Vanderlan oficializa pré-candidatura à prefeitura de Goiânia com aval do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab

De acordo com Kassab, o pedido para que Vanderlan colocasse o nome na disputa partiu da avaliação de que o senador é o melhor nome para resolver os problemas da capital goiana

Da Redação
28/03/2024 - 18:22
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Vanderlan oficializa pré-candidatura à prefeitura de Goiânia com aval do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab

De acordo com Kassab, o pedido para que Vanderlan colocasse o nome na disputa partiu da avaliação de que o senador é o melhor nome para resolver os problemas da capital goiana

O senador Vanderlan Cardoso (PSD/GO) divulgou vídeo ao lado do presidente nacional do PSD, e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD/SP), oficializando sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia. Vanderlan lidera praticamente todas as pesquisas e já vinha dando sinais de que seria um dos principais nomes na disputa pelo Paço Municipal. O parlamentar carrega consigo o peso positivo de ter participado das duas últimas eleições municipais, mantendo sempre um alto percentual de votos, e com crescimento de uma eleição para outra.

Dessa forma, esse anúncio já era esperado, uma vez que Vanderlan disse, recentemente, que sua pré-candidatura estava se tornando irreversível, e que havia interesse do partido em manter candidaturas competitivas nas principais prefeituras do País. Vanderlan, além da experiência no parlamento, também traz consigo o peso de uma gestão exitosa e o sucesso como administrador no setor privado.

Em sua fala, Gilberto Kassab diz que o partido vai oferecer o que tem de melhor na política, para a disputa em Goiânia e afirma que o PSD fez um apelo para que Vanderlan participe da disputa. “O PSD, no seu objetivo de crescimento e de contribuição para construir um Brasil cada vez melhor, não quer se omitir em Goiânia. E nós temos consciência de que podemos oferecer, para você que mora em Goiânia, o que há de melhor na vida pública brasileira e também em Goiás, que é o senador Vanderlan. O PSD fez um apelo a ele. Um apelo para que, depois de tantos anos de uma vida tão bem sucedida, como um dos empresários mais bem sucedidos na história de Goiás, empresário e gerador de empregos, e um dos senadores mais bem avaliados no Congresso Nacional, que ocupa o terceiro cargo de mais relevância no Congresso Nacional, como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, que ele aceite ser candidato a prefeitura de Goiânia”, disse Kassab.

O presidente nacional do PSD, que é hoje o braço direito do govenador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também lembrou que Goiânia precisa de um gestor com experiência administrativa e com caminho aberto no parlamento, para tirar a capital da situação que ela está ultimamente. “Imagine você, que mora em Goiânia, ter como prefeito alguém como o senador Vanderlan, com a sua experiência, o seu trânsito em Brasília, a sua facilidade em conseguir investimentos e sua experiencia para encontrar soluções para os grandes desafios de Goiânia. Essa é a razão para eu compartilhar com vocês o porquê de o PSD fazer esse apelo, esse pedido, para que o senador Vanderlan aceite essa missão de ser prefeito da nossa querida prefeitura de Goiânia”, finalizou.

Vanderlan confirmou que vai sim para a disputa e que contará com a sua própria experiência em gestão, além da experiência de Gilberto Kassab, que foi prefeito da maior cidade do Brasil. “Eu aceito o desafiou e aproveito a oportunidade para já lançar a minha pré-candidatura. E aceitando esse desafio, vamos precisar da sua experiencia, como prefeito de São Paulo, que fez a diferença e ficou na história de São Paulo como um dos prefeitos mais bem avaliados dessa cidade. Esse também será o nosso desafio”, disse Vanderlan.

O senador também lembrou que Goiânia passa por um período difícil e que precisa de uma administração experiente e com capacidade para resolver os problemas que têm se acumulado. “Goiânia está precisando muito de gestão. A cidade está em um momento muito difícil, e temos muito a contribuir com a nossa experiência. E o PSD realmente vai fazer a diferença administrando Goiânia. Vamos com essa candidatura, com apoio de todos, e vamos começar nosso trabalho agora, apresentar nossas propostas, o que nós temos para Goiânia, e chegaremos nas convenções como candidato, e ganhar essas eleições para valer e fazer essas mudanças que você, goianiense, tanto está esperando”, concluiu.