Veja o que fecha no feriado

Não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado

Da Redação
06/09/2022 - 13:52
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Veja o que fecha no feriado

No feriado do Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta quarta-feira, 07, funcionarão, no âmbito da administração pública municipal, apenas as atividades consideradas essenciais, como serviços de segurança, emergência em saúde com atendimento 24h e limpeza urbana como coleta seletiva e limpeza de feiras.

A secretaria de Saúde de Aparecida informa que os postos de vacinação da cidade não irão funcionar e os testes para detecção da Covid-19 serão realizados apenas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) via solicitação médica.

Bancos

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado da Independência. A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos, feriados oficiais de âmbito nacional, municipal ou estadual, exceto pontos facultativos ou outros casos de impossibilidade de acesso a agências físicas.

Na quinta (8), o atendimento ao público voltará ao normal em todas as localidades que não tiverem feriados municipais.

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis aos clientes no dia do feriado, bem como os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking. Contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento no feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.