Vereadores aprovaram programa que trata de acolhimento de idosos

intenção do projeto é proporcionar aos familiares dos idosos tranquilidade para exercer seus trabalhos diários enquanto seus idosos são bem acolhidos e assistidos nas suas necessidades básicas do dia a dia

Da Redação
18/11/2022 - 17:30
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Vereadores aprovaram programa que trata de acolhimento de idosos

De autoria do vereador Cláudio Batista, foi aprovada pela Câmara de Aparecida de Goiânia proposta de lei voltada aos idosos. Trata-se do Projeto de Lei Nº 055/2022, que institui o Programa “Casa Dia ” no município.

A intenção do projeto é proporcionar aos familiares dos idosos tranquilidade para exercer seus trabalhos diários enquanto seus idosos são bem acolhidos e assistidos nas suas necessidades básicas do dia a dia.

O autor do projeto também explica, em sua justificativa, que a intenção é atenuar a solidão daqueles que ficam sozinhos em casa, bem como evitar e prevenir possíveis casos de violência doméstica contra idosos.

O “Casa Dia” atenderá munícipes a partir dos sessenta anos de idade, com grau de dependência I, no horário compreendido entre às 07h até as 18h.

O programa, que será voltado às famílias de baixa renda, contará com uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiro, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, dentre outros.

Após a aprovação, o Projeto será enviado ao Poder Executivo para ser sancionado e virar lei ou ser vetado.