VÍDEO: Crianças brasileiras brincam em praia do Egito após deixarem Gaza

Crianças brasileiras brincam em uma praia da cidade de Al-Arish, no Egito. 

Da Redação
12/11/2023 - 18:21
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

VÍDEO: Crianças brasileiras brincam em praia do Egito após deixarem Gaza

Crianças brasileiras brincam em uma praia da cidade de Al-Arish, no Egito. 

Crianças brasileiras brincaram em uma praia da cidade de Al-Arish, no Egito, após deixarem a Faixa de Gaza neste domingo (12). As imagens foram registradas na parada do grupo para o almoço.

O vídeo do momento foi publicado nas redes sociais por Hasan Said Rabee, um dos 32 brasileiros resgatados de Gaza. “Eles estavam presos por 35 dias. Chegamos aqui para almoçar e todo mundo correu para a praia”, disse o palestino com cidadania brasileira.

Após a parada para o almoço, o grupo segue para o Cairo, onde a aeronave VC-2 (Embraer 190) aguarda os repatriados para iniciar a viagem de retorno ao Brasil.

No X (antigo Twitter), a Presidência da República compartilhou o vídeo de Hasan Said e informou que o grupo deve chegar na capital egípcia no final da tarde deste domingo. Os brasileiros passarão a noite em um hotel, segundo o embaixador do Brasil no Egito, Paulino Franco de Carvalho Neto.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) irá decolar do Cairo às 11h50 (horário local) de segunda-feira (13). A previsão é que o grupo desembarque em Brasília por volta das 23h30 de segunda.

Três paradas técnicas estão previstas antes da aeronave pousar na Base Aérea de Brasília: Roma, Las Palmas, na Espanha, e na Base Aérea do Recife.

Com a chegada do grupo ao Brasil, o número total de repatriados será de 1.477 pessoas. Além disso, 53 animais domésticos foram transportados nos voos.