Vilmar e Gustavo abrem mutirão na região do Setor Garavelo

São mais de 10 mil moradores serão beneficiados diretamente pela frente de serviços que reúne todas as secretarias do município na oferta de atendimentos gratuitos à população nesta sexta e sábado

Da Redação
24/11/2023 - 10:24
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Vilmar e Gustavo abrem mutirão na região do Setor Garavelo

São mais de 10 mil moradores serão beneficiados diretamente pela frente de serviços que reúne todas as secretarias do município na oferta de atendimentos gratuitos à população nesta sexta e sábado

O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, lançou na manhã desta sexta-feira ,24, ao lado da primeira dama Sulnara Santana a 40° edição do Mutirão de Aparecida, frente de trabalho que leva gratuitamente mais de 100 serviços essenciais diretamente aos moradores do Setor Garavelo e região. A ação é realizada pela Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Ação Integrada.

A abertura aconteceu na Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva, localizada na Rua 9-E, setor Garavelo e contou com as presenças do ex-prefeito, Gustavo Mendanha e da ex-primeira dama, Mayara Mendanha, do presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Fortaleza, do deputado estadual Veter Martins, além de vereadores e secretários municipais.

“Essa união de poderes de todas as esferas administrativas é o que move nosso município. Hoje estou aqui diante de autoridades essenciais para o desenvolvimento da nossa cidade e o Mutirão conta com essas mãos para ser realizado. Além disso, reforça a proximidade entre a administração municipal e a população, criando um canal direto de diálogo e atendimento às demandas locais”, enfatizou Vilmar Mariano, que, durante o discurso, também fez um minuto de silêncio em virtude do falecimento do Jornalista Batista Custódio.

O ex- prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, também falou dessa parceria. “Estamos vivendo um momento histórico em Aparecida. Eu não me lembro de tantos líderes reunidos em prol de um único objetivo: atender a população. Talvez mais adiante estejamos em caminhos políticos diferentes, mas sempre trabalhando em benefício do cidadão. E esse mutirão é prova de tudo isso”, frisou.

O presidente da Câmara, André Fortaleza, que participou do evento, falou da importância da união dos poderes. “Estamos reunidos em tudo que beneficia a população aparecidense. Nessa hora não existe rivalidade nem muito menos vaidade. Tudo pelo povo e sempre para o povo. Então trabalhamos sempre com o executivo de forma bem tranquila e democrática”, discursou.

Foto: Rodrigo Estrela.

Mais de 100 serviços gratuitos estarão à disposição dos moradores de Aparecida nesta sexta (24) e sábado (25). Realizada pela Prefeitura de Aparecida, a força-tarefa atenderá a população na sexta das 8h às 15h, e no sábado, das 8h às 13h.

Nesses dois dias os moradores terão acesso a serviços como emissão da carteira de identidade, cadastro e atualização no CadÚnico (que dá acesso a benefícios do Governo Federal), vacinação contra várias doenças, consultas e exames oftalmológicos, ultrassom, orientações jurídicas, confecção do cartão de estacionamento do idoso, doação de mudas de plantas ornamentais e frutíferas e castração gratuita de cães.

“Durante toda semana estivemos na região do Garavelo para beneficiar toda comunidade com serviços indiretos, e hoje e amanhã com serviços diretos para atender essa comunidade. Cada edição é uma alegria pois sempre aumentamos a quantidade de serviços e atendimentos”, pontuou o secretário de Ação Integrada, Chanter Lane Pereira.

Morador da região, Tadeu Anhanguera ficou sabendo da ação e aproveitou para tirar a terceira via do seu RG. “Mais uma vez perdi meu RG e vim aqui para refazer. Mas dessa vez fui orientado em baixar o aplicativo para que não aconteça novamente. Além da emissão do documento totalmente gratuito, recebi essa orientação fundamental”, salientou.

Foto: Rodrigo Estrela.

Para o vereador representante da região, Fábio Ideal, o Mutirão de Serviços de Aparecida foi um grande benefício para os bairros. “Nossa região atinge de forma indireta mais de 70 mil moradores e trazer esse mutirão de benefícios para cá foi de suma importância. Obrigado Vilmar por atender nosso pedido. A Câmara sempre será parceira de sua gestão”, ressaltou o parlamentar.

Ao longo desta semana, servidores e máquinas da Prefeitura de Aparecida trabalharam nos bairros intensificando serviços como operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio, varrição de ruas, revitalização do paisagismo de praças e canteiros centrais e poda de árvores.

A Prefeitura de Aparecida também atuou na modernização da iluminação pública com novas luminárias de LED, roçagem de lotes baldios, revitalização da sinalização de trânsito e recolhimento de pneus velhos, entre outros. Além disso a entrega de um caminhão novo, equipado com cabine complementar para quatro ocupantes que ajudará na sinalização.

Balanço Geral nos Bairros

Dentro da programação do 40° Mutirão, Aparecida recebe também o Balanço Geral nos Bairros, evento promovido pela Record TV em parceria com a Prefeitura de Aparecida.

Várias ações de cidadania são oferecidas à comunidade como: atendimento com médico clínico geral, vacinação, aferição de pressão, exames citopatológicos e saúde da mulher. Na área de beleza, cortes de cabelo, limpeza de pele, massagem facial e maquiagem, entre outros.

A ação interliga os atendimentos realizados pelo Mutirão e inclui também atividades voltadas para as crianças como cantinho da leitura, oficinas de pintura e balões, além de apresentações musicais. A festa termina com distribuição de brinquedos, atrações artísticas e culturais.

Foto: Jhonney Macena.

Às 11 horas, o apresentador Oloares Ferreira assume o comando e inicia, por duas horas, a transmissão do programa  com informação, prestação de serviços e muita música, que alegram público e telespectadores.

Presenças

Participaram do Mutirão o deputado Estadual, Veter Martins, os vereadores Vercelino Amendoim, Fabio Ideal, Isaac Martins, Camila Rosa, Arnaldo Leite, Gilsão meu Povo e Domingos e os secretários Idelma (Educação), Ozeias Laurentino (Comunicação), Marlúcio Pereira (Articulação Política), Geferson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude), Marcos Alcântara (Cultura), Valéria Pettersen (Meio ambiente) e Tia Deni (Políticas Públicas para as Mulheres), o coordenador do Mutirão, Júlio Lemos e lideranças locais.