Vilmar e Sulnara entregam benefícios sociais do governo do Estado às mães aparecidenses

Prefeito e primeira-dama entregaram 800 cartões de diferentes benefícios sociais para famílias, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade socioeconômica que vivem no município.

Da Redação
19/06/2024 - 06:45
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Vilmar e Sulnara entregam benefícios sociais do governo do Estado às mães aparecidenses

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia e o Governo do Estado, através da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Secretaria de Desenvolvimento Social, entregaram 800 cartões de diferentes benefícios sociais para famílias, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade socioeconômica que vivem no município.

A solenidade foi realizada no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro. O prefeito Vilmar Mariano, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Wellington Mattos, que representou a presidente de honra da OVG e primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, lideraram a entrega do benefícios.

Foram entregues 800 cartões do Programa Mães de Goiás. A iniciativa destina R$ 250 para mães ou responsáveis de crianças de zero a seis anos de idade em situação de vulnerabilidade social. O valor, sobretudo, deve ser empregado no reforço alimentar das famílias beneficiárias.

Outros 56 adolescentes foram beneficiados pelo Programa Aprendiz do Futuro. Eles irão trabalhar em repartições da Prefeitura de Aparecida e do Governo de Goiás. A remuneração do primeiro emprego será de meio salário mínimo, vale-alimentação e vale-transporte.

Também foram beneficiados cerca de 30 idosos com o Programa Dignidade. Cada beneficiário irá receber R$ 300 mensais. A iniciativa é voltada para pessoas com idade entre 60 e 65 anos que não são aposentadas e não recebem nenhum outro benefício social ou previdenciário.

Parceria

Durante a entrega dos benefícios, o prefeito Vilmar Mariano destacou a parceria entre Prefeitura e Estado. Segundo ele, essa iniciativa melhora a qualidade de vida das famílias mais vulneráveis. “São beneficiadas as famílias que realmente precisam dos programas sociais. Hoje, é um dia importante porque estamos entregando graças ao governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado vários benefícios que irão ajudar as famílias carentes de nossa cidade. A união entre o município e o estado rende frutos para nossa população”.

“Nos impressiona muito o cuidado que o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha têm com as famílias carentes de Goiás e principalmente aqui de Aparecida. Esse olhar é grande, porque atende crianças de zero a seis anos, atende o jovem com o primeiro emprego e também a pessoa idosa. Essa parceria é fundamental e tem beneficiado milhares de famílias de nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

Primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, reforçou sobre a importância dos benefícios. “A entrega significa que estamos fazendo um trabalho de excelência porque todo cadastramento e monitoramento das famílias vulneráveis é feito nos CRAS pelas nossas equipes. Graças ao governador e a nossa primeira-dama Gracinha, que estão olhando não apenas para Aparecida, mas para todo Estado de Goiás. O Mães de Goiás representa comida na mesa das famílias, o Aprendiz do Futuro dá oportunidade de trabalho aos nossos jovens e o Programa Dignidade vai ajudar nossos idosos que não têm aposentadoria ou outro benefício”.

Representante da presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, lembrou que os programas sociais goianos são referência para o Brasil. “Chegamos em todos municípios goianos levando benefícios e serviços a milhares de famílias. A parceria entre governo e prefeitura é fundamental para o sucesso destes programas sociais, porque são as prefeituras que fazem a busca ativa, através do CadÚnico, pelas famílias em situação de vulnerabilidade, e que precisam realmente do benefício”.

Comida na mesa

Moradora do Assentamento Marilia Mendonça e mãe de dois filhos pequenos, Lidiane Morais é uma das beneficiárias do Mães de Goiás. Ela foi buscar o cartão e comemorou o benefício. “Vai me ajudar bastante principalmente porque tive uma filha há poucos meses e estou desempregado e não recebi ainda o salário maternidade. Vou investir na alimentação das crianças”, disse enquanto aguardava na filha para receber o cartão.

Jéssica Brandão, do Jardim Buriti Sereno, também reconhece a importância do benefício. “Representa melhoria porque vai ajudar muito na criação das crianças e no dia a dia. Representa uma segurança no final do mês”.

Futuro

Jovens beneficiados com o Aprendiz do Futuro asseguram que a iniciativa do Governo de Goiás é importante porque oferece a primeira oportunidade de trabalho. Os selecionados irão trabalhar meio período e continuaram estudando.

Gustavo Martins, 16 anos, recebeu uniforme e o crachá do primeiro trabalho. “Acredito que será importante no futuro porque já estou trabalhando e o meu contrato é de dois anos. Estou aprendendo muita coisa e quero investir parte do meu salário na minha barbearia. Acredito que de pouco em pouco ela vai crescer”, projeto o jovem.

Francisco Neto Liberato, que mora no Jardim Ipiranga, diz que vai ajudar a mãe com o salário do Aprendiz do Futuro. “Fiquei muito feliz porque vai me ajudar e eu também vou ajudar minha mãe, vou passar parte do pagamento para minha mãe”, disse.

Orientações

Os beneficiários dos programas sociais receberam orientações sobre o desbloqueio dos cartões bancários do Mães de Goiás e do Programa Dignidade. Equipes da OVG ensinaram como é feita a liberação dos benefícios que já foram pagos e informaram mensalmente os valores serão liberados no dia 10.

 

LISTA-DE-BENEFICIADAS-COM-OS-CARTOES-MAES-DE-GOIAS-OU-DIGNIDADE