Vilmar Mariano anuncia reforma do CEU das Artes

Além de anunciar a reforma, o gestor também lembrou a importância do espaço

Da Redação
02/05/2024 - 06:49
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Vilmar Mariano anuncia reforma do CEU das Artes

Unidade disponibiliza atividades esportivas e culturais gratuitas para 2,5 mil alunos

Os mais de 2,5 mil alunos matriculados em uma das 21 modalidades disponibilizadas gratuitamente no Centro das das Artes e Esportes Unificados (CEU das Orlando Alves Carneiro) , no Setor Cidade Vera Cruz, comemoram até o próximo domingo, 5, os nove anos de inauguração do complexo.

A programação especial em alusão ao aniversário do CEU foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira, 30, com um aulão de zumba e ainda show de forró.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil) , participou do lançamento das comemorações e destacou uma excelente notícia para a comunidade beneficiada pelo complexo esportivo e cultural.

“Hoje, viemos comemorar o aniversário da Praça Céu das Artes com uma boa notícia: já estamos licitando a reforma completa e acreditamos que até outubro iremos entregar uma praça novinha para os moradores desta regiao”, destacou Vilmar.

Além de anunciar a reforma, o gestor também lembrou a importância do espaço.

“Essa estrutura representa qualidade de vida. Aqui, sem dúvida, muitas vidas foram transformadas através de alguma atividade esportiva ou cultural. Ao longo desses anos, milhares de pessoas foram beneficiadas com alguma iniciativa da Prefeitura de Aparecida disponibilizada gratuitamente”, completou.

Sonho 

A construção da Praça CEU Vera Cruz representa uma conquista importante para os moradores do bairro e setores vizinhos. Coordenador-geral da unidade desde a inauguração, em 2015, Washington Arruda , comemora a consolidação do projeto.

A implantação da praça, ainda segundo o coordenador-geral, foi um presente para população. “Melhorou muito o ambiente em geral do bairro porque antes o espaço estava sem utilização”, reforça.

Qualidade de vida 

Alunos matriculados na unidade destacam a importância de um equipamento público de qualidade na região em que moram.

A costureira Tatiane Fernandes , que mora no Setor Cidade Vera Cruz, foi submetida a uma cirurgia bariátrica. Após o procedimento, ele se matriculou na turma de zumba e garante que a qualidade de vida melhorou.

“Mudou muita coisa na minha quando comecei fazer atividade física. Eu pesava 160 kg e não tinha dinheiro para pagar a mensalidade de uma academia. Aqui [ no CEU das Artes] é muito melhor que academia particular porque é um ambiente agradável onde fiz várias amizades. Fico até arrependida de falar [ apontando para o braço] porque somos muito bem recebidos pelos professores e colegas”, diz a aluna.

Tatiana reforçou que em uma academia não seria tão bem assistida quanto é na praça. “Por mais que você pague, você não é tão bem acompanhado como aqui”, completou.

Breno Max , 11 anos, é aluno de uma das turmas infantil de capoeira. O estudante está matriculado na modalidade esportiva há um ano. “É muito bom porque já fiz várias amizades e também posso me exercitar perto da minha casa”.

Modalidades

Zumba

Ballet infantil

Dança cigana

Pilates

Capoeira

Artesanato

Futsal

Dança de rua

Dança do ventre

Dança de salão

Ballet adulto

Karatê

Jiu-jitsu

Teatro

Futebol

Hidroginástica (anexo) e outros.

Estrutura

O CEU das Artes Vera Cruz conta com estrutura completa para prática de atividades esportivas e culturais. A unidade possuiu quadra coberta, pista de skate, playground, banheiros, auditório, sala de professores entre outros departamentos. No complexo também funciona uma unidade do CRAS e uma biblioteca pública.