Vilmar Mariano escola toda reformada na volta às aulas

Escola Municipal Terra Prometida foi amplamente reformada para melhor atender os 450 alunos e corpo docente da unidade

Da Redação
27/01/2024 - 06:43
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Vilmar Mariano  escola toda reformada na volta às aulas

Escola Municipal Terra Prometida foi amplamente reformada para melhor atender os 450 alunos e corpo docente da unidade

Os alunos da Escola Municipal Terra Prometida iniciaram o ano letivo numa escola completamente revitalizada. A solenidade de entrega das obras, que aconteceram durante o ano de 2023 e fazem parte do programa “Cuidar da Nossa Escola é Dever de Todos”, aconteceu na tarde desta sexta-feira, 26, com a presença do prefeito Vilmar Mariano, da secretária de Educação, professora Idelma Oliveira e demais autoridades do município, além do corpo escolar, pais e moradores da região.

Localizada no setor Parque Industrial Santo Antônio, a unidade escolar que atende mais de 450 estudantes do agrupamento 4 do Ensino Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental I, foi amplamente reestruturada e entregue para a comunidade escolar completamente revitalizada.

Em seu discurso o prefeito Vilmar Mariano destacou o empenho da Prefeitura em prover um ambiente cada dia mais agradável e seguro aos estudantes e servidores da Educação. “Estamos entregando esta obra e já almejando a assinatura da ordem de serviço de outras. Vou continuar investindo na estruturação das escolas, valorizando os servidores e cuidando para que os alunos tenham um ambiente adequado para a aprendizagem e assim conquistar um futuro digno”, comentou o chefe do Executivo municipal.

A secretária de Educação, professora Idelma Oliveira, destacou que a melhoria física das unidades de ensino refletem diretamente no aumento do aprendizado dos estudantes. “Os alunos passam muitas horas dentro das nossas escolas, por isso precisamos que eles encontrem um ambiente agradável e confortável para o ensino aprendizagem. Esse ano focaremos em leitura e escrita e tenho certeza que em um ambiente novo eles aprenderão muito mais”, destacou.

Visivelmente emocionada, a gestora da unidade Leomara Aquino, agradeceu a Prefeitura pela entrega da obra. Em seu discurso ela lembrou que a unidade não foi só transformada na estrutura física, mas principalmente no orgulho de todos em ter uma escola revitalizada. “Todos nós nos reinventamos nesse um ano de reforma, aprendemos que a unidade escolar tem mais espaços para diversão e para o aprendizado. Nossos professores superaram todas nossas expectativas e os pais abraçaram a ideia, conscientizando os filhos que uma escola nova perpassa pelo cuidado que temos com ela”, destacou.

Para Amanda Fontenele, 31 anos, mãe da aluna Isa Vitória, do 3º ano, a partir de agora a comunidade tem o papel de contribuir com a preservação da escola e juntamente com os servidores unidade cuidarem para que o prédio continuem sempre bem cuidados. Esse é o mesmo sentimento da presidente do bairro Ismarla Borges, que no discurso lembrou que foi aluna da escola há 30 anos e hoje participava da entrega de uma nova escola. “Vamos cuidar da escola e orientar para que a população não estrague esse espaço que ficou lindo e totalmente moderno”, concluiu.

Na Escola Terra Prometida, que tem quase 1,5 mil metros de área edificada, a Prefeitura investiu mais de R$ 2 milhões de reais para a realização de uma reforma completa que incluiu a troca do telhado dos pavilhões das salas de aula e na parte administrativa da unidade escolar.

Os sistemas elétrico e hidrossanitário também receberam itens de reposição como vasos sanitários, pias, torneiras, tomadas, interruptores, lâmpadas mais modernas e nova fiação. O sistema de captação e de contenção das águas pluviais, que inclui calhas, rufos, canos e caixas de passagens foram revisados e redimensionados, a fim de melhorar a vazão da água das chuvas, dando mais conforto a alunos e servidores.

A escola também teve toda a pintura de paredes, pisos e muros revitalizados. Recebeu adequações na cozinha, nos banheiros e na parte de acessibilidade. As medidas, além de oferecer maior segurança, visam atender normas da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

Representando os vereadores da Câmara Municipal de Aparecida, o vereador Arnaldo Leite parabenizou a gestão pela obra entregue no início do ano letivo. “Todo mundo sabe que um ambiente agradável e novo facilita o aprendizado. Então parabéns a gestão do prefeito e da secretária Idelma por mais esta obra de reforma de Escola entregue. Os alunos voltam às salas de aula com tudo novo e os profissionais da unidade se sentem mais valorizados. Isso ajuda na melhoria do ensino e do aprendizado”, destacou o vereador que estava acompanhado dos parlamentares Isaac Martins e Diony Neri.