Vilmar Mariano inicia asfato no Setor Buriti Sereno

Setor está recebendo asfalto em quase 100 ruas; população comemora chegada do benefício

Da Redação
20/06/2024 - 06:04
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Vilmar Mariano inicia asfato no Setor Buriti Sereno

Considerado um dos maiores bairros da América Latina, setor está recebendo asfalto em quase 100 ruas; população comemora chegada do benefício

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, lançou nesta quarta (19) uma nova frente de serviço para asfaltar mais 65 ruas do Jardim Buriti Sereno, onde máquinas e operários trabalham desde abril na primeira etapa do asfaltamento feito este ano.

Ao todo, serão asfaltadas 95 ruas do bairro. Somadas a uma terceira etapa que será lançada em breve, as obras serão suficientes para finalizar a pavimentação de todo o bairro. Vilmar detalhou o cronograma final da pavimentação asfáltica num evento na Avenida Marechal Rondon.

Ao lado de vereadores, lideranças comunitárias, secretários municipais e moradores da vizinhança, o prefeito lembrou que o Buriti Sereno é considerado um dos maiores bairros da América Latina. Vilmar Mariano afirmou que a totalização do asfalto no setor representará um grande passo dado no objetivo de sua gestão de asfaltar todas as ruas habitadas de Aparecida.

“Asfalto é qualidade de vida, segurança, dignidade; é valorização das casas das pessoas. Por isso, a nossa meta é acelerar ao máximo a conclusão dessas obras, para que os moradores possam desfrutar de todos os benefícios que chegam junto com essa benfeitoria”, ressaltou o gestor.

O que está sendo feito

Estão sendo asfaltados 256 mil metros quadrados (m²) em quase 100 ruas do Buriti Sereno (equivalente a quase 40 quilômetros de extensão). O projeto inclui ainda a instalação de mais de 12 mil metros lineares de galerias pluviais e 68 mil metros de meio-fio.

2024

Fotos: Brunno Moreira

A primeira etapa, já em execução, abrange 18 ruas. A instalação da rede de galerias pluviais e a terraplanagem estão em fase final. Na sequência as ruas receberão a camada asfáltica, com previsão de conclusão até o fim de junho.

Vários vereadores acompanharam o prefeito Vilmar Mariano no lançamento das obras – Foto: Brunno Moreira

Prevista para encerrar em novembro, a frente de trabalho iniciada hoje dará continuidade à pavimentação de mais 65 ruas na segunda etapa do cronograma. A execução da obra está sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura.

“O asfalto que estamos implementando aqui e em dezenas de bairros faz parte do programa de investimentos Aparecida 100 Anos, orçado em mais de R$ 500 milhões, de modo que essa obra do Buriti Sereno está recebendo um investimento na ordem de R$ 44 milhões, quase 10% de todo esse valor”, explicou Mário Vilela, secretário de Infraestrutura de Aparecida.

Vereador aprova obras: “Realização de sonhos”

Vice-presidente da Câmara Municipal de Aparecida, Fábio Ideal (MDB) falou em nome dos vereadores. “Obras como essa representam a realização de muitos sonhos, sonhos de uma vida inteira que estão sendo concretizados hoje. Os aparecidenses têm visto a cidade se transformar a cada dia.”

Além de Fábio Ideal, participaram do lançamento das obras os também vereadores Amendoim (União Brasil), Diony Nery (MDB), William Panda (PSB), Lélis Pereira (União Brasil) e Erivelton Contador (União Brasil).

Moradores se dizem otimistas com o asfalto

A costureira Tina Lima, de 45 anos, mora no Buriti Sereno desde 2007. Ela disse que está entusiasmada com a chegada do asfalto. “O asfalto vai ser muito bom, vai melhorar demais para os meninos irem a pé para a escola, para o posto de saúde.”

Quem também comemorou a chegada dessa nova frente de pavimentação asfáltica foi a dona de casa Raquel Santos, de 46 anos. “Vai melhorar bastante, as pessoas vão parar de adoecer com problemas respiratórios, com alergia de poeira”, resumiu ela, que mora há 27 anos no Buriti Sereno.