Vilmar Mariano inicia mutirão na região do Santa Luzia

Prefeito de Aparecida transferiu seu gabinete para a região nesta semana, acompanhando de perto os mais de 100 tipos de serviços prestados na força-tarefa

Da Redação
21/05/2024 - 09:59
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Vilmar Mariano inicia mutirão na região do Santa Luzia

Prefeito de Aparecida transferiu seu gabinete para a região nesta semana, acompanhando de perto os mais de 100 tipos de serviços prestados na força-tarefa

O prefeito Vilmar Mariano está com seu gabinete de rua no setor Santa Luzia, onde a Prefeitura de Aparecida realiza nesta semana o 44º Mutirão de Aparecida. Aberto oficialmente pelo gestor nesta segunda (20), num ato na Avenida Jataí, o mutirão começou com visitas de Vilmar a moradores, comerciantes e lideranças comunitárias.

Além dos expedientes do prefeito na região, a força-tarefa segue até sábado (25) com atendimentos diretos aos moradores e serviços de manutenção nos bairros. E as benfeitorias já estão em andamento. O Mutirão de Aparecida está beneficiando a região com operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio e roçagem de lotes baldios.

Entre mais de 100 tipos de serviços são feitos ainda poda de árvores; recolhimento de lixo, entulho e pneus velhos; e troca de lâmpadas da iluminação pública por luminárias novas, de LED. E também revitalização do paisagismo de praças e canteiros centrais de avenidas, bem como da sinalização de trânsito vertical e horizontal, entre outros.

Máquinas trabalham roçando lotes baldios e canteiros centrais de avenidas – Foto: Rodrigo Estrela

Conforme a Secretaria de Ação Integrada (pasta que coordena o mutirão), a expectativa é de favorecer direta e indiretamente 40 mil moradores até o final de semana. Eles terão à disposição, ainda, os atendimentos diretos na sexta (24), das 8h às 15h, e no sábado (25), das 8h às 13h, na Escola Municipal Cristiane Maria de Souza (Avenida X60, setor Tocantins).

“O mutirão é um momento de alegria, de conviver com as pessoas e sentir o que elas querem para o seu bairro e sua região. A gente vai dar uma resposta positiva nestes dias que vamos passar aqui”, garantiu o prefeito Vilmar acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, e do deputado estadual Veter Martins (PRD).

Veter ressaltou que o mutirão é um exemplo da gestão de continuidade que Vilmar faz, segundo ele, colocando em prática políticas de governo idealizadas e implementadas pelos ex-prefeitos Maguito Vilela e Gustavo Mendanha. “Com obras de asfalto espalhadas por toda a cidade, o prefeito leva a atacado benfeitorias como essa aqui, do mutirão.”

O ex-vereador Almeidinha e os vereadores Camila Rosa (União Brasil), Sandro Oliveira (MDB) e Isaac Martins (União Brasil) também acompanharam Vilmar na abertura do mutirão. Líder do prefeito na Câmara Municipal, Isaac falou em nome dos parlamentares. Ele pontuou que o Santa Luzia e bairros próximos formam “uma região importante, de comércio forte, adensada, que ajuda a cidade de Aparecida de Goiânia crescer e desenvolver cada vez mais”.

Na abertura do mutirão, o prefeito Vilmar reuniu vereadores, deputados, membros do secretariado e lideranças comunitárias – Foto: Rodrigo Estrela

“Chegamos aqui para trabalhar com força total”

Secretário de Ação Integrada, Claudivino Vieira assegurou que o mutirão irá se desdobrar com ações intensivas e decisivas. “Estamos aqui de mãos dadas, de camiseta arregaçada, e vamos trabalhar.” Davi Mendanha, secretário de Desenvolvimento Urbano, acrescentou: “Vamos entregar a limpeza de umas oito praças na região, o reforço na iluminação e, como o prefeito Vilmar determinou, chegamos aqui para trabalhar com força total”.

Moradores aprovam iniciativa do mutirão

O manobrista Jesus Belarmino, que mora no Santa Luzia há 35 anos, comemorou a realização da força-tarefa na região. “Eu fico muito feliz em fazer parte desse mutirão. E a população tem que vir, aproveitar os serviços e fazer as suas reivindicações.”

Maria Miranda, dona de casa moradora do Santa Luzia, enfatizou que o mutirão facilita a vida da população por conta dos serviços prestados nos atendimentos diretos. “Vou fazer exame de vista, Bolsa Família e tirar alguns documentos”, contou Maria.

Principais serviços nos atendimentos diretos

Além dos já tradicionais serviços como emissão de segunda via da carteira de identidade; inscrição e atualização no Bolsa Família; consultas e exames oftalmológicos e odontológicos; vacinas contra várias doenças; orientações jurídicas e castração de pets, entre outros, o mutirão no Santa Luzia trará mais novidades nos atendimentos diretos.

Os usuários terão acesso a segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, e mediações e conciliações feitas pelo Tribunal de Justiça de Goiás envolvendo ações, por exemplo, de divórcio, dissolução de união estável e pensão alimentícia.