Vilmar Mariano inicia revitalização asfáltica de avenidas na região do Jardim Tropical

Frente de recapeamento que começou na região da Vila Brasília agora atende a Avenida Lago dos Patos, Igualdade e Tropical. Ação deve chegar a todas as regiões da cidade

Da Redação
09/06/2024 - 17:56
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Vilmar Mariano inicia revitalização asfáltica de avenidas na região do Jardim Tropical

Frente de recapeamento que começou na região da Vila Brasília agora atende a Avenida Lago dos Patos, Igualdade e Tropical. Ação deve chegar a todas as regiões da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Infraestrutura iniciou nesta sexta-feira, 07, a revitalização asfáltica da Avenida Lago dos Patos, no Jardim Tropical. A ação que começou na Vila Brasília deve se estender às principais avenidas do bairro e da região como a Avenida Tropical e Avenida Igualdade, no Setor Garavelo.

O recapeamento começou com uma fresagem nos dois sentidos da Avenida, que consiste na remoção superficial da capa asfáltica. Em seguida as equipes aplicam o piche, para então iniciar com a nova pavimentação. O trabalho garante maior durabilidade da via e melhora a rolagem para veículos.

O Prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, vistoriou as obras e ressaltou os trabalhos na frente de pavimentação que atende a cidade. “Acabamos a Vila Brasília, a Avenida Rio Verde e já viemos para o Jardim Tropical. Trazer obras para a cidade nos enche de alegria e vamos estender esse recapeamento para toda a cidade”, ressaltou.

Prefeito Vilmar e vereadores acompanham início das obras de revitalização na Avenida Lago dos Patos. (Foto: Claudivino Antunes)

A revitalização faz parte do pacote de investimentos de R$ 505 milhões do Programa Aparecida 100 anos, lançado em março. Além do recapeamento de dezenas de bairros, o programa inclui a pavimentação de 17 setores, construção de bueiros e eixos estruturantes.

A frente de trabalho deve recuperar aproximadamente 300 quilômetros com um investimento de R$ 178 milhões do município. Todas as vias recebem a fresagem e a pavimentação em tecnologia CBUQ de alta tecnologia que vai aumentar a durabilidade das vias. Esta ação resolve o problema dos buracos e das ondulações onde o tapa-buracos tradicional não consegue atenuar as imperfeições do asfalto.

Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o projeto já executou o recapeamento de vias como Avenida Rio Verde, Tapajós, Rudá, V5, além de ruas do Jardim Helvécia e da região do Jardim Nova Era, Cidade Vera Cruz, o trecho de Aparecida da Avenida 4a Radial, toda a extensão da Avenida Rio Verde, Avenida dos Colonizadores, dentre outras.

O vereador Fábio Ideal também esteve presente na Avenida dos Patos e destacou que esse é o atendimento de uma demanda da população. “Recebemos o pedido da comunidade e hoje essa recapagem se torna realidade. Meu agradecimento em nome da população pelo serviço de qualidade para a nossa cidade”, afirmou.

Já o vereador Lélis Pereira pontuou o avanço das obras por outros bairros. “Em breve esse recapeamento chega ao Garavelo e outras avenidas também serão revitalizadas, deixando a cidade mais bonita e o trânsito mais seguro”, frisou.

Após a revitalização do asfalto toda a avenida ganhará uma nova sinalização viária, realizada pela Secretaria de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA). Com novas faixas de pedestre, faixas centrais e sinalização vertical o trânsito fica mais seguro para os pedestres e os motoristas que circulam pela região.

O comerciante Rogério Rodrigues parabenizou a Prefeitura pela revitalização da via onde tem uma oficina de carros. “A Prefeitura faz a sua parte e a gente ganha uma avenida praticamente nova. Para quem tem comércio também ajuda muito pois a revitalização traz um ar de limpeza e organização”, acrescentou.

Além dos trabalhos de recapeamento, a Prefeitura tem servidores da limpeza urbana atuando em ruas e avenidas da região. As ações buscam dar melhor qualidade de vida para a população que vive na cidade, com ruas limpas e bem pavimentadas.