Vilmar Mariano ouve demandas e discute soluções a moradores do Jardim Tiradentes

Mutirão de serviços e atendimentos será realizado no bairro e região entre os dias 11 e 22, levando serviços de manutenção, limpeza e infraestrutura e atendimentos diretos

Da Redação
08/04/2023 - 09:07
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Vilmar Mariano ouve demandas e discute soluções a moradores do Jardim Tiradentes

Mutirão de serviços e atendimentos será realizado no bairro e região entre os dias 11 e 22, levando serviços de manutenção, limpeza e infraestrutura e atendimentos diretos

Na noite desta quarta-feira, 5, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, se reuniu com moradores e lideranças comunitárias do Jardim Tiradentes e região. O objetivo da reunião foi de apresentar soluções para as demandas locais relacionadas à gestão municipal, além de ouvir os moradores. O encontro foi realizado na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais.

Vilmar Mariano fez um breve balanço de sua gestão, que completou um ano no último dia 1º, e anunciou que a 33ª edição do Mutirão de Aparecida será realizada no bairro e região entre os dias 11 e 22, beneficiando milhares de moradores com serviços de limpeza, manutenção, infraestrutura e atendimentos diretos nas áreas de saúde, assistência social, jurídica, emissão de documentos e outras.

“Vamos fazer um mutirão voltado exclusivamente para o povo do Jardim Tiradentes e bairros vizinhos. Viemos olhar nos olhos das pessoas e ouvir delas o que mais precisam neste momento, para então executá-las o mais breve possível ”, destacou o prefeito.

As principais solicitações apresentadas pelos moradores e líderes comunitários foram a extirpação de árvores da espécie Jamelão, melhoria na iluminação pública, implantação de semáforos e roçagem.

Vilmar ouviu solicitações de moradores e apresentou ações que serão realizadas durante o mutirão (Foto: Michel Abdallah)

Ao lado de vereadores e secretários municipais, o prefeito pontuou que durante o mutirão grande parte das demandas apresentadas já serão solucionadas. “Nossas equipes vão trabalhar bastante para resolver o que vocês [moradores] nos apresentaram. Vamos passar duas semanas inteiras ao lado dos moradores e comerciantes justamente para ouvirmos as necessidades dessa região”.

Vilmar anunciou ainda que uma das prioridades da força-tarefa é implantar iluminação de LED na avenida principal do bairro. Acerca da extirpação das árvores, o prefeito explicou que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai realizar a ação substituindo os Jamelões por Ipês. “Não podemos simplesmente arrancar, temos que plantar outra árvore no lugar”.

Mutirão vai levar diversos serviços ao Jardim Tiradentes e bairros vizinhos (Foto: Michel Abdallah)

Ao responder um morador que solicitou a implantação de semáforos, o prefeito antecipou que após estudos realizados pelos técnicos da área, a prefeitura vai instalar um equipamento em um dos pontos com trânsito mais intenso da região. “Nosso dever é esse mesmo: ficar próximo das pessoas e trabalhar para melhorar a qualidade de vida delas”.

Um dos representantes do Jardim Tiradentes e região na Câmara Municipal, o vereador Erivelton Contador elogiou o prefeito pela iniciativa. “Ele [Vilmar] teve a humildade de vir e ouvir os moradores. Com essa humildade de ouvir, ele fará uma grande gestão. Hoje, ele ouviu os problemas e creio que vai solucionar”. Sobre o mutirão, o parlamentar apontou os principais serviços que vão beneficiar a população. “A limpeza em geral , a roçagem dos lotes baldios e a manutenção na iluminação são as principais queixas. Creio que essas demandas serão atendidas nos próximos dias”.

Leandro da Pamonharia, Domingos Pereira e Amendoim também representam a região no Poder Legislativo e participaram da reunião. Sandro Oliveira, Diony Nery e Edinho, que têm atuação política em outros bairros, fizeram questão de prestigiar o encontro do prefeito com os moradores.

“Foi positiva porque nosso prefeito foi bem coerente ao ouvir as pessoas. Isso deveria acontecer periodicamente não apenas com o prefeito mas também com nossos vereadores”, comentou o professor Antônio Damacena ao final da reunião.

Outro pedido apresentado ao prefeito foi a implantação de uma agência bancária no Jardim Tiradentes. Vilmar explicou que essa iniciativa não depende exclusivamente da prefeitura e assegurou que vai apresentar o pedido às entidades responsáveis.

Kátia Vasques, que é líder comunitária, elogiou a iniciativa do prefeito (Foto: Michel Abdallah)

Morando no Jardim Tiradentes há cerca de dois anos, Kátia Vasques enalteceu a iniciativa de Vilmar em ir até os moradores. “O político tem que sair das quatro paredes do gabinete e fazer isso mesmo: ouvir das demandas de cada bairro”. A expectativa dela acerca do mutirão também é grande. “Vai ser muito bom, creio que vai ser um sucesso”, finalizou.

Presenças – Participaram ainda da reunião o deputado estadual Veter Martins e os secretários Marlúcio Pereira (Articulação Política), Tia Deni (Mulher), Sérgio Carvalho (Mobilidade) e Roberto Cândido (Segurança Pública).